A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), que resulta da fusão da Direção-Geral dos Impostos (DGCI), da Direção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC) e da Direção-Geral de Informática e Apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros (DGITA), tem ao dispor dos contribuintes uma linha de atendimento telefónico para facilitar a obtenção de esclarecimentos, apoio e acompanhamento, em questões tributárias e aduaneiras e, também, de ajuda relacionada com os serviços on-line, disponibilizados no Portal das Finanças.Por isso, através de um número único de contacto – 707 206 707 -, o Centro de Atendimento Telefónico (CAT) da Autoridade Tributária e Aduaneira, esclarece os contribuintes sobre dúvidas de natureza tributária e aduaneira e auxilia-os sobre qual a melhor forma de acesso à informação e aos serviços disponibilizados no Portal das Finanças.
Site comunicação WDT
https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/
O modo de funcionamento do CAT da AT obedece às seguintes especificações:Sempre que contactar o CAT da AT, indique, se possível, o seu número de identificação fiscal (NIF).Tenha, também, presente que aos trabalhadores afetos ao CAT da AT:• É vedado darem conhecimento, por qualquer forma e mesmo aos seus superiores hierárquicos, das situações de facto colocadas pelos contribuintes.• É vedado intervir em processos que tramitem nos Serviços (n.º 1, alíneas a) e f) art.º 35.º, DL 363/78, de 28/11).O acesso ao CAT da AT requer o uso de um telefone com marcação por multifrequência. Para selecionar a opção da área que pretender, use as teclas * (asterisco) e # (cardinal).Estabelecido o contacto telefónico, siga o Menu de Atendimento, anteriormente apresentado, e selecione a opção relativa à natureza da questão que pretende colocar.