Manutenção
A manutenção preventiva é uma parte importante da gestão de qualquer tipo de infraestruturas, contribuindo para o aumento do tempo de vida dos equipamentos, para a diminuição do tempo de inatividade indesejado e, em última instância, para a redução de custos de manutenção a longo prazo.
Diminuição de paragens e aumento de eficiência (OEE)
A manutenção preventiva evita paragens não programadas, o que aumenta o uptime e a disponibilidade dos equipamentos, melhorando a eficiência global do equipamento (saiba mais sobre o OEE). Como consequência, obtém maior retorno sobre o investimento em equipamentos e cumpre os prazos estabelecidos com os seus clientes.
Os problemas nunca chegam com hora marcada.
Não deixe os equipamentos da sua empresa chegar a este estado, para alem de constrangimentos causados pela avaria dos equipamentos este estado provoca mais aquecimento nas maquinas e desgaste mais rápido.
Aumento de fiabilidade dos ativos
A manutenção preventiva faz com que os equipamentos sejam mais fiáveis: funcionam correctamente durante mais tempo e têm uma maior longevidade. A fiabilidade permite fazer previsões mais realistas sobre o funcionamento da empresa, a capacidade produtiva e os rendimentos.
Qualquer empresa, tanto no setor secundário como no terciário, precisa de garantir a operacionalidade das suas instalações.